Vídeo mostra briga entre casal branco e homem negro em hotel em Copacabana

 

Suposta briga após racismo acontece no Hotel Hilton Rio de Janeiro Copabana
Segundo o produtor musical americano, ele teria sido vítima de racismo por um casal branco por não ceder lugar em fila de atendimento. Suposta briga após racismo acontece no Hotel Hilton Rio de Janeiro Copabana. Reprodução/Twitter. Tiago Tortella da CNN
Ouvir notícia

CNN Brasil - O vídeo de uma briga entre um casal branco e um homem negro no hotel Hilton Copacabana, no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais.

De acordo com a pessoa que postou as imagens, o hóspede foi agredido pelo casal depois de receber atendimento preferencial no hotel – ele teria um plano que lhe dava direito ao atendimento mais rápido.

No vídeo, uma mulher branca ataca o homem negro, mesmo com seguranças no local. O rapaz negro reage e dá um soco num homem que acompanha a mulher. O acompanhante desmaia.

Veja o vídeo:


H.L. Thompson, produtor musical americano, postou no Twitter que o casal tentou “furar” a fila dos “membros Diamante” do hotel, onde Thompson também estava, e que o homem o teria xingado com um palavrão racista em inglês após ter se recusado a se mover e pedido para que “respeitassem o espaço pessoal”.

Thompson disse que, posteriormente, o casal chamou a polícia, alegando que ele os teria atacado. O produtor, então, teria ficado hospedado em um AirBnB que também tinha alugado, e afirmou que estaria no Hilton apenas para a festa de Ano Novo.

Em nota, um porta-voz do hotel Hilton Rio de Janeiro Copacabana disse que estão “cientes de que foi divulgado um vídeo mostrando um trecho de uma briga entre hóspedes”, e que continuam cooperando com a polícia nas investigações.

CNN procurou H.L. Thompson para comentar o caso, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.

CNN também entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, mas, até o momento, a assessoria não respondeu aos questionamentos.

Postar um comentário

0 Comentários