Prefeitura recolhe cavalos abandonados em via pública

 

Denúncia ao Centro de Zoonoses pode ser feita no Fala Feira 156

“Animais abandonados representam perigo para toda a população. Isso é um ato criminoso”. O alerta do perigo à solta é do secretário de Saúde Marcelo Britto que acompanhou o resgate de três cavalos que circulavam indiscriminadamente no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas.
 
A ação foi realizada nesta manhã, 11, pela equipe do Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) e os animais levados até a Praça da Kalilândia, onde acomodaram adequadamente em um caminhão para serem transportados. Somente este ano 32 animais de grande porte já foram retirados das ruas de Feira de Santana.
 
Os cavalos serão vacinados, tratados e ficarão aguardando a apresentação de seus donos para a retirada. O preço da negligência é de R$ 100, valor da multa aplicada pelo Governo Municipal.
 
Ano passado, o monitoramento do órgão registrou o tamanho do descaso de inúmeros proprietários, sendo 640 cavalos removidos em locais distintos, sem contar ainda o perigo para pedestres e condutores de veículos.
 
Entretanto, um convênio do Governo Municipal com a Faculdade Regional da Bahia (UNIRB) tem contribuído para a recepção e tratamento desses animais em campos de estágio. Lá ficam sob cuidados especiais de estudantes de graduação em Medicina Veterinária.
 
DENÚNCIA
 
O trabalho de remoção em via pública ocorre diariamente das 8h às 16h. Denúncias podem ser feitas ligando (75) 3614-3613 ou pelo Fala Feira 156.


Postar um comentário

0 Comentários