Podadores fazem a remoção de árvore que caiu na avenida Getúlio Vargas

 

A previsão é de que o serviço seja concluído às 12h

Equipes do Departamento de Áreas Verdes da Sesp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) iniciaram nas primeiras horas desta sexta-feira, 7, a remoção de uma árvore que caiu no canteiro da avenida Getúlio Vargas, nas imediações da avenida Maria Quitéria. Parte dos galhos caíram sobre uma das faixas, mas não interromperam o fluxo do trânsito.

A queda, ocorrida na noite de ontem (6), foi motivada pela idade da árvore. Trata-se de um flamboyant, que apresentava sinais de apodrecimento das raízes. A previsão é de que o serviço seja concluído às 12h.

O trabalho está sendo feito minunciosamente por podadores, cortando os galhos em partes com uma motosserra. Estão sendo utilizados para esse serviço um caminhão tipo munck – também conhecido como caminhão guindaste.

Ainda durante a queda, uma placa de sinalização foi atingida, que terá manutenção feita pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). A grade de proteção do corredor BRT/Getúlio Vargas também foi afetada e as providências para sua recuperação estão sendo tomadas pela Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA).



Postar um comentário

0 Comentários