Feira não recebe doses da vacina contra a gripe e vacinação segue suspensa

 

Até o momento não há previsão de retomada

Feira de Santana continua sem receber novas doses da vacina contra a gripe Influenza e a vacinação na segunda maior cidade do estado segue suspensa. Nesta terça-feira, 11, a capital baiana retomou a imunização e com isso a expectativa é de que novas doses sejam destinadas aos municípios do interior.

Para oferecer uma previsão à população, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, questionou a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Núcleo Regional de Saúde (NRS) sobre o envio de novas doses para o município, mas até momento não obteve resposta.

"Continuamos sem vacina e sem perspectiva. Recebemos a notícias que Salvador retomou a vacinação e estamos aguardando as doses de Feira de Santana. Se a vacina chegou para a capital, temos que receber também", pontuou.

Até o momento, no município, cerca de 186 mil pessoas estão imunizadas contra a Influenza. Desse total, quase 6 mil vacinadas durante a Campanha Natal Sem Gripe. Quem recebeu o imunizante em 2021, não precisa ser vacinado novamente.

Para prevenir a doença, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é de que as pessoas utilizem máscaras, mantenham a higienização frequente das mãos e evitem grandes aglomerações.

Postar um comentário

0 Comentários