66ª CIPM e Rondesp Leste lideram ranking da PMBA de pagamentos por apreensões de armas de fogo e explosivos

 


A 66ª Companhia Independente/Feira de Santana (1º lugar, com 98 pagamentos por apreensões) e a Rondesp Leste (2º lugar, com 95), estão entre as quatro Unidades Operacionais do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) que se classificaram entre as 10 primeiras Unidades Operacionais da PMBA no ranking de apreensões de armas de fogo e artefatos explosivos, divulgado em dezembro de 2021.

Além dos dois primeiros colocados, estão também o 4º Batalhão/Alagoinhas e o 14º Batalhão/Santo Antônio de Jesus (7º e 10º lugares, respectivamente).

Entre as ocorrências da 66ª CIPM de maior relevância em 2021, relembramos três ações que aconteceram em uma mesma semana, em maio, que resultaram na apreensão de duas submetralhadoras, três pistolas e dois revólveres, além de munições e carregadores, nos bairros Rocinha, Cidade Nova, Gabriela e Registro, em Feira de Santana.

Sobre a Rondesp Leste, destacamos entre as ocorrências mais relevantes de 2021, a ação ocorrida em outubro, onde, através de incursões e rondas no Conjunto Bolívia, em Feira de Santana uma guarnição apreendeu duas submetralhadoras, um revólver, munições e drogas, totalizando 12 apreensões de arma de fogo em apenas uma semana.

Para o coronel PM Piton, comandante do CPRL, este resultado é fruto do comprometimento e empenho dos policiais militares que atuam em prol da defesa da sociedade baiana, em especial na região leste do estado. 

Postar um comentário

0 Comentários