Vacina contra a Covid-19 será aplicada no Cassa neste sábado

 


Neste sábado, 4, a Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar a primeira, segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde Cassa, das 7h30 às 12h30.

Em Feira de Santana, até o momento, 476.662 pessoas receberam a primeira dose, 388.869 a segunda dose e 36.920 a dose de reforço. Além disso, 8.606 foram imunizadas com a vacina de dose única.

A primeira dose será destinada a pessoas maiores de 18 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) - também a partir de 18 anos - e adolescentes de 12 a 17 anos.
É obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação. Para puérperas e gestantes é necessário levar uma prescrição médica após avaliação individualizada de riscos e benefícios.

É obrigatório que o jovem esteja acompanhado de um adulto responsável e apresente cartão de vacinação (caso possua). O adolescente deve ter 12 anos completos, não sendo possível vacinar aqueles que ainda não completaram a idade recomendada pelo Ministério da Saúde.

SEGUNDA DOSE

Na oportunidade será aplicada a segunda dose da vacina Pfizer para pessoas com aprazamento até o dia 6 de dezembro. Vale salientar que não será possível antecipar a vacinação para além desta data. Além disso, será realizada a imunização em segunda dose da vacina Coronavac para aqueles que estão no período recomendado e da Astrazeneca/Oxford (para pessoas com aprazamento até 6 de dezembro). É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

TERCEIRA DOSE

Também será aplicada a terceira dose para pessoas maiores de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 5 meses (até o dia 4 de julho de 2021) e  pacientes imunossuprimidos, que tenham 28 dias que tomaram a segunda dose (é necessário apresentar relatório médico).

Para receber a dose de reforço é preciso apresentar RG, CPF, caderneta de vacinação com a comprovação da segunda dose e comprovante de residência.

Postar um comentário

0 Comentários