Escola Cívico-Militar recebe premiação nacional de meio ambiente

 

Destinação de resíduos sólidos e orgânicos foram propostas executadas em projetos

Estudantes e professores da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, em Jaíba, comemoraram nesta quinta-feira, 16, a premiação conquistada neste ano de 2021. Eles se destacaram em duas categorias no Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente, etapa nacional.

A escola conquistou o 1º lugar na categoria Jovem Cientista I e o 3º lugar na categoria Cientista Jovem II. No primeiro projeto, os estudantes e professores do 7º ano criaram estratégias para a destinação dos resíduos sólidos no distrito de Jaíba, como a implantação de um ecoponto na escola e a produção de composteiras domésticas.

Já no segundo projeto, envolvendo estudantes do 9º ano, a turma abordou a educação ambiental como princípio de ações sustentáveis no tratamento do lixo doméstico produzido nos condomínios Minha Casa Minha Vida, também em sua localidade. A principal proposta do projeto era desenvolver uma campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos nos condomínios e na escola.

Durante a entrega do prêmio, a secretária de Educação, professora Anaci Paim, ressaltou o protagonismo da Escola Cívico-Militar Municipal que vem se destacando desde o ano de sua fundação, em 2020.

“Esta unidade de ensino merece todo o reconhecimento e vem sendo destacada por suas ações, inclusive em Brasília, entre as escolas cívico-militares de maior sucesso do país. O corpo docente e estudantes estão realmente de parabéns!”, elogiou a secretária.

Pelo desempenho nos projetos, a escola ganhou dois prêmios nos valores de R$ 2.000,00 e R$ 2.200,00. As professoras responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos são Adriana Campos e Patrícia Teixeira Damasceno Lobo, ambas da área de Ciências.



Postar um comentário

0 Comentários