Em dois meses, Hospital da Mulher já realizou 52 cirurgias ginecológicas

 


A expectativa é ampliar o leque de serviços no próximo ano, incluindo a oferta de cirurgia de retirada de nódulo nas mamas

O Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) já realizou 52 cirurgias eletivas ginecológicas nos últimos dois meses. O serviço foi implantado no município em outubro e fortalece a rede ambulatorial, reduzindo os riscos de agravamento das pacientes – uma vez que atua na prevenção.

A implantação deste importante serviço desafoga também a rede de urgência e emergência e evita situações mais graves”, destacou a diretora-presidente da Fundação Hospital de Feira de Santana, Gilberte Lucas. Ainda de acordo com a gestora, a histerectomia total e ooforectomia foram os tipos mais realizados. 

As mulheres que precisam de cirurgias eletivas ginecológicas podem buscar o atendimento nas unidades municipais de Saúde. A partir daí serão direcionadas, via Central Municipal de Regulação, para o ambulatório do Hospital da Mulher, onde vai ser avaliada a necessidade da cirurgia. Ainda na unidade hospitalar é marcado o procedimento.

A expectativa da diretora-presidente é ampliar o leque de serviços no próximo ano, incluindo a oferta de cirurgia de retirada de nódulo nas mamas.

“Serão feitos investimentos em novos equipamentos e reformas para colocar em prática os serviços. Neste momento publicamos um edital de licitação para ampliar a quantidade de leitos exclusivos para estas cirurgias ginecológicas e das mamas”, anunciou. 

No Hospital da Mulher também serão realizadas cirurgias de colpoperineoplastias, histerectomia, horoscopais, ooforectomia, artolinectomia e curetagem semiótica.



Postar um comentário

0 Comentários