Dose de reforço da Janssen será aplicada na UBS Cassa neste sábado

 


A Prefeitura de Feira de Santana inicia a aplicação da dose de reforço da vacina Janssen, que protege contra a Covid, neste sábado, 18. Podem ser vacinadas pessoas que receberam a dose única há pelo menos dois meses.

 

A aplicação é destinada para pessoas acima de 18 anos, exceto gestantes, e acontece na Unidade Básica de Saúde Cassa, das 7h30 às 12h30.

Para receber o imunizante é preciso, além de estar no período recomendado pelo Ministério da Saúde, apresentar RG, CPF, cartão do SUS, caderneta de vacinação com a comprovação da primeira dose e comprovante de residência.

Conforme a norma técnica do Ministério da Saúde, caso haja a indisponibilidade da vacina da Janssen, a dose de reforço está autorizada a ser feita com a vacina da Pfizer ou Astrazeneca/Oxford, proporcionalmente ao quantitativo de doses disponíveis.

Cabe salientar que a população vacinada com a dose única da Janssen e que recebeu a dose de reforço da Pfizer, não deverá receber uma outra dose de Janssen ou de qualquer outro imunizante, portanto, para estas pessoas o esquema já está completo com a dose única e a dose de reforço.

Postar um comentário

0 Comentários