Coral do Maestro Miro abre cantata do Natal no Mercado de Arte

 

Apresentações seguem na próxima semana

Coristas do Centro de Cultura Maestro Miro deram as boas-vindas ao Natal durante apresentação no Mercado de Arte Popular, na tarde desta sexta-feira, 17. Com trajes de época deram mais brilho e cor ao evento. Esta foi a primeira apresentação da cantata "Natal dos Sinos".

Regidos pela musicista e maestrina Céliah Zaiin, os coristas entoaram músicas clássicas  natalinas. A apresentação agradou o público presente, formado por  permissionários e consumidores.

"As vozes são encantadoras, planejei ficar pouco tempo, mas agora que cheguei, quero ver a apresentação até o final. Adoraria acompanhar mais eventos do coral", afirma Tuane Duarte, que foi atraída pelas músicas enquanto fazia compras nas proximidades.

Essa foi a primeira apresentação do Coral Maestro Miro desde o início da pandemia. Para Céliah Zaiin, a apresentação e a recepção do público atenderam bem as suas expectativas. 

"Selecionamos o que é mais popular em nossas canções e demos início à cantata para que o povo cante conosco. Estamos matando a saudade do nosso natal encantado e proporcionando alegria a todos", disse animada.

As apresentações seguem na próxima segunda (20), terça (21) e quarta-feira (22), desta vez às 17h, nas escadarias do Paço Municipal Maria Quitéria, sede administrativa do governo. Cumprindo as normas de segurança contra a Covid-19, todos os coristas utilizam máscaras de proteção transparentes (face shield) durante a performance.

O Coral Maestro Miro nasceu do resultado da Oficina de Canto do Programa "Arte de Viver" da Fundação Municipal Egberto Tavares Costa (Funtitec). Tendo início em 2010, o grupo se destacou com suas apresentações pelo Natal Encantado nas janelas do Paço desde sua estreia na festividade.


Postar um comentário

0 Comentários