Compra de leite para atender crianças alérgicas está em licitação

 

Foto reprodução: Ilustração

A aquisição de fórmulas para atender crianças Alérgicas à Proteína do Leite de Vaca (APLV) está em processo de licitação. O esclarecimento é do secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, aos pais das crianças que necessitam do alimento.

O secretário destacou ainda que o último processo foi deserto, ou seja, não houve recursos  suficientes para dar continuidade ao processo, após a solicitação da cotação de preços pela Secretaria Municipal de Saúde.

"Abrimos mais de uma licitação para realizar a compra, mas as empresas que compareceram não tinham a documentação necessária para a aquisição e fomos obrigados a não declarar a licitação. A nossa dificuldade é encontrar as pessoas que fornecem esse produto", explica Marcelo Britto.

As fórmulas são adquiridas de acordo com a necessidade da criança, através de uma solicitação médica. Por este motivo, não é possível manter em estoque. As solicitações são atendidas pela Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde. É importante salientar que os pais dos bebês que necessitam do alimento também devem procurar o Núcleo Regional de Saúde Centro Leste, que também disponibilizam o serviço.

Postar um comentário

0 Comentários