Bolsonaro: compromisso de levar um 'terrivelmente evangélico' ao STF foi concretizado

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou, na noite desta quarta-feira (01), a aprovação de André Mendonça pelo Senado à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O Chefe do Executivo ironizou ao afirmar que o “compromisso de levar ao Supremo um terrivelmente evangélico foi concretizado”.

“Foi uma longa espera onde 47 senadores, aos quais agradeço, entenderam ser André Mendonça uma pessoa capacitada para a missão”, disse. “O meu compromisso de levar ao Supremo um ‘terrivelmente evangélico’ foi concretizado no dia de hoje”, acrescentou Bolsonaro em suas redes sociais.

O ex-advogado-geral da União foi indicado por Bolsonaro em 18 de agosto, mas o presidente da comissão de Constituição e Justiça da Casa, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) só marcou a sessão para analisar seu nome nesta quarta-feira (01).

Durante a sabatina, Mendonça disse que, apesar de sua crença pessoal, defenderá a Constituição como ministro do Supremo.

Ainda em sua conta oficial do Twitter, Bolsonaro parabenizou Mendonça. “Nossos parabéns ao André, parabéns a Miracatu/SP (sua terra Natal) e boa sorte ao mesmo nessa longa jornada na defesa da Constituição, da Democracia e da nossa vital Liberdade”.

Fonte: Bahia.Ba

Postar um comentário

0 Comentários