Árvore que caiu sobre imóveis estava em perfeito estado

 

Defesa Civil aguarda remoção para avaliar estrutura dos imóveis afetados

Equipes do Departamento de Áreas Verdes da Sesp (Secretaria Municipal de Serviços Públicos) dão continuidade na manhã desta quarta-feira, 1º, à remoção de uma castanheira que pendeu sobre duas casas no conjunto Feira VI, na tarde de ontem, 30, devido a tempestade e os ventos fortes que atingiram o município.

O trabalho está sendo feito minunciosamente, uma vez que trata-se de uma árvore frondosa, tronco robusto, com mais de 40 anos. Estão sendo utilizados para esse serviço dois caminhões concha e um tipo munck – também conhecido como caminhão guindaste.

“Estamos tendo todo o cuidado para reduzir ao máximo os problemas que possam ter a estrutura das casas. O incidente ocorreu devido a força dos ventos. A árvore não apresentava riscos em sua estrutura, tanto no sentido morfológico como fitossanitário”, disse o diretor do Departamento de Áreas Verdes, João Falcão. Segundo ele, estão sendo retirados os galhos mais finos para depois remover o tronco.

Avaliação

Ainda na tarde desta terça-feira, 30, técnicos da Defesa Civil estiveram no local. Foi oferecido acolhimento às famílias, mas não foi necessário uma vez que tinham onde ficar. No momento, aguardam a retirada da árvore para realizar a avaliação dos imóveis e verificar se há risco na estrutura.

As equipes da Prefeitura se mantêm em alerta e qualquer solicitação pode ser feita através do Fala Feira 156 - que registrou uma ocorrência.



Postar um comentário

0 Comentários