Acesso ao distrito de Jaguara está recuperado

 

Serviço de concretagem foi feito em três pontos da ponte

A Prefeitura de Feira concluiu os serviços de recuperação do acesso ao distrito de Jaguara – trecho da barragem que foi danificado pelas chuvas. Desta forma, a Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) já liberou a via para o trânsito de veículos.

Conforme o superintendente, João Vianney, três pontos na ponte foram recuperados, em apenas quatro dias. O volume intenso das águas havia danificado a contenção de alvenaria e desníveis de até 30 centímetros no piso, obstruindo a passagem de veículos.

“Fizemos o serviço de recomposição com concretagem tanto do pavimento quanto da contenção da ponte”, afirma o gestor da pasta.

João Vianney ainda destaca que, após uma nova vistoria, na última quarta-feira (1º), não foi identificado risco de ruína. “Um consultor especialista em barragem visitou o local e assegurou a integridade da estrutura. Não há risco de ruína. Foi uma questão pontual”, disse. 

O superintendente ressaltou ainda que a Prefeitura está finalizando um projeto com estudo topográfico para reforçar a estrutura. A previsão é que o processo licitatório para esse serviço seja realizado em janeiro.



Postar um comentário

0 Comentários