Trânsito mais organizado é reflexo do videomonitoramento

 

Pedestre com mais segurança no seu direito de ir e vir

Aos poucos, a harmonia entre condutores e pedestres torna-se mais visível. Os motoristas estão mais conscientes e se adaptam à nova realidade nas ruas e avenidas, em Feira de Santana. Têm evitado as antigas e corriqueiras filas duplas, bem como as conversões proibidas. As ruas estão mais livres e o trânsito flui.

As pessoas ocupam o lugar devido para se deslocarem. Usam as calçadas e as faixas de pedestres destinadas à travessia. Sentem-se mais seguras. E até quem tem mobilidade reduzida ou nenhuma, como o cadeirante ou deficiente visual, encontra tranquilidade para chegar até o seu destino.

Nas avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos, vias de intenso movimento, o novo cenário no trânsito é perceptível desde que passou a ser monitorado em tempo real por meio de câmeras. É a prova que o motorista vai tomando consciência da sua responsabilidade ao volante. E mais: atesta que a educação entrou no hábito do condutor feirense, sobretudo, na região central.

O diretor de Operações da Superintendência Municipal de Trânsito, Édimo Pires, avalia como positiva a mudança de comportamento do motorista.

“Em curto espaço de tempo já observamos que as infrações corriqueiras têm diminuído, como parada em fila dupla e em local proibido. A tendência é termos um trânsito cada vez mais seguro”.  

O aposentado João Gabriel, morador do conjunto Feira VII, disse que sempre vem ao centro, principalmente para consultas médicas. Por conta da idade avançada apresenta necessidade de usar muletas para auxilia-lo no deslocamento. “Agora ficou ótimo o acesso e espaço nas calçadas”, disse.



Postar um comentário

0 Comentários