Secretaria de Saúde aproxima serviços aos funcionários homens

 

Iniciativa faz alusão à campanha Novembro Azul

Nesta sexta-feira, 5, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde foram beneficiados com serviços de saúde. A ação foi destinada aos homens, especialmente para aqueles acima de 40 anos - público da campanha Novembro Azul, mês de prevenção ao câncer de próstata.

Foram ofertadas aferição da pressão arterial e glicemia, testes rápidos para diagnóstico de doenças como sífilis, hepatite e HIV, guia de solicitação de exames laboratoriais, incluindo o PSA (Antígeno Prostático Específico) - capaz de detectar precocemente o câncer de próstata e outras condições.

Os funcionários também tiveram a oportunidade de fazer e marcar exames laboratoriais, participar de atividade de alongamento e dicas de postura laboral pelo educador físico do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

Segundo a enfermeira referência técnica em Saúde do Homem, Isabela Machado, ações de incentivo aproximam o público masculino a procurar serviços de saúde.

"Homens na sua maioria são resistentes no cuidado da sua saúde, devido a vários fatores como sentimento de medo, vergonha e por isso a importância de estratégias como essa, de levar os serviços de saúde para esse público no local de trabalho",  afirma.


Postar um comentário

0 Comentários