Saúde deve reduzir intervalo e orientar reforço de vacina para maiores de 18

 

Profissional de saúde prepara dose de vacina contra o coronavírus
Imunizantes da AstraZeneca, Pfizer ou até mesmo da Janssen serão utilizados na terceira dose. Profissional de saúde prepara dose de vacina contra o coronavírus. Myke Sena/MS. Kenzô Machida da CNN, de Brasília.

CNN Brasil - O Ministério da Saúde deve anunciar uma redução de intervalo para dose de reforço e ampliar a faixa etária de quem deve receber a 3ª dose da vacina para maiores de 18 anos.

De acordo com a apuração da CNN, a pasta vai reduzir de 6 para 5 meses o intervalo para quem completou as duas doses e precisa se vacinar com a dose de reforço.

Além disso, a nova orientação do Ministério da Saúde será que todas as pessoas acima de 18 anos, independentemente de que vacina tomaram antes, precisarão tomar uma terceira dose de reforço do imunizante contra a Covid-19.

CNN apurou que a vacina que será usada na dose de reforço de todos os maiores de 18 anos será a vacina da AstraZeneca, Pfizer ou até mesmo Janssen.

O Ministério da Saúde também planeja lançar no próximo sábado uma campanha de mega vacinação para estimular as pessoas a tomarem as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários