Rosa Weber se reúne com Pacheco para discutir ações das emendas de relator

 

Rosa Weber, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF)
No dia 9, a decisão da ministra de suspender a execução desse tipo de emenda foi referendada pela maioria dos ministros do STF em julgamento no plenário virtual. Rosa Weber, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF). Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF. Gabriel Hirabahasi da CNN, em Brasília

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), se reúne nesta quinta-feira (25), às 19h, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

O encontro servirá para discutir as ações que questionam as chamadas emendas de relator. A reunião será no gabinete da ministra.

Rosa Weber é a relatora das ações e foi responsável pela medida cautelar que determinou a suspensão da execução das emendas de relator, bem como a adoção de medidas de transparência para os pagamentos.

No dia 9, a decisão da ministra foi referendada pela maioria dos ministros do STF em julgamento pelo plenário virtual.

Na semana passada, Pacheco se reuniu com o presidente do STF, ministro Luiz Fux, para discutir as ações e anunciou que pretendia se reunir com a ministra Rosa Weber e com outros ministros do Supremo.

No julgamento do plenário virtual, oito ministros concordaram com a decisão de Rosa Weber de suspender as emendas. Dois ministros foram contrários – Gilmar Mendes e Nunes Marques.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários