Plateia infantil prestigia retomada do Programa Arte de Viver

 

Alunos de duas escolas municipais assistem apresentação no Margarida Ribeiro

A matéria do dia para alguns estudantes da Pré-Escola Municipal Alda Marques e do Centro de Educação Monteiro Lobato foi sobre dança e cultura. Na tarde desta quinta-feira, 4, as crianças acompanharam a primeira apresentação dos alunos do Programa Arte de Viver, após dois anos longe dos palcos, por conta das consequências da pandemia pela Covid-19. 
 
A plateia ficou encantada e animada desde a primeira nota musical. Seja no ritmo do jazz clássico, ballet infantil ou pelas batidas do axé, da dança popular, os estudantes ficaram atentos a cada movimento das três apresentações. 
 
“Eu gostei de todas as danças, foi ótimo. Eu amo bailarinas”, afirmou Sophia Cardoso, de 6 anos, da Pré-Escola Municipal Alda Marques. A pequena ainda contou que o sonho dela é aprender ballet e que “queria vim mais vezes” (referindo-se ao espetáculo). 
 
A apresentação aconteceu no Teatro Margarida Ribeiro. Além da retomada presencial do Programa Arte de Viver, a programação abre as comemorações em alusão ao dia da cultura, que é celebrado neste 5 de novembro. A iniciativa é da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa.
 
Para o educador físico e professor de dança Adalto Silva, “é muito gratificante levar a arte onde o povo está”. Segundo o professor, a arte tem tudo a ver com a educação, sendo um dos tripés para o desenvolvimento artístico. 
 
“Muito bom poder socializar com nossos alunos e prestigiar essas crianças que também vêm de escolas públicas. É uma forma de inspiração, de expressão”, ressalta a vice-diretora do Centro de Educação Monteiro Lobato, Darlene Cerqueira.
 
O secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho, destacou que é um momento de retomada das atividades culturais presenciais, por isso, ter uma plateia formada por estudantes torna a ocasião ainda mais especial.
 
“Conseguimos perceber no semblante das crianças e adultos a satisfação por estarmos aqui fomentando a cultura, celebrando a data e voltando às atividades presenciais, é uma alegria”, declarou o secretário. 


Postar um comentário

0 Comentários