Outubro Rosa: Secretaria de Saúde encaminhou 2 mil mulheres para mamografia

 

Aquelas que perderam a oportunidade podem agendar na unidade de saúde mais próxima da residência

A campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, foi encerrada no último domingo, 31, em Feira de Santana. Durante o mês, 2.084 mamografias e 944 exames preventivos de colo de útero foram agendados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Os encaminhamentos foram feitos nas unidades de saúde municipais, marcados pela Central Municipal de Regulação, destinados a mulheres entre 50 a 69 anos

Na avaliação da enfermeira referência técnica em Saúde da Mulher, Alessandra Magalhães, a adesão das mulheres à campanha foi positiva este ano. 

"Disponibilizamos diariamente a marcação do exame de mamografia, mesmo assim, durante a campanha a procura tem uma proporção maior em comparação aos outros meses", destacou Alessandra Magalhães.

Aquelas que perderam a oportunidade de realizar os exames durante o mês podem se dirigir à unidade de saúde mais próxima da residência para realizar o agendamento. Os exames são feitos no Centro Municipal de Diagnóstico Por Imagem (CMDI) e Centro Pesquisa Assistência Reprodução Humana (CEPARH), que seguem sendo intensificados até dezembro.



Postar um comentário

0 Comentários