Micro-ônibus do Sistema Alternativo iniciam testes de catracas e bilhetagem eletrônica

 

Equipamentos possibilitarão que usuário de transporte utilize o cartão Via Feira

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou testes de compatibilidade de catracas magnéticas com validadores de bilhetagem eletrônica em micro-ônibus do Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC) que atenderão linhas rurais, na região norte do município.

 

A instalação dos equipamentos nestes veículos do STPAC visa assegurar o acesso e a integração de usuários - que dispõe do cartão eletrônico (Cartão Via Feira) - ao Sistema Integrado de Transporte (SIT).

O titular da pasta, Saulo Figueiredo, reitera que também serão feitos testes com rastreadores de posicionamento de frota, mais conhecidos como GPS. Além do monitoramento e fiscalização do órgão, o equipamento permitirá que passageiros acompanhem, em tempo real, via aplicativo, o deslocamento dos micro-ônibus. 

Apos cumprir todas as etapas, será definido o início da nova operação.  As comunidades que serão atendidas pelos micro-ônibus são Fazenda Morro, Candeia Grossa, São José, Carro Quebrado e Santa Quitéria.



Postar um comentário

0 Comentários