Hospital da Mulher alerta para uso correto de equipamentos de segurança entre funcionários

 

Medidas são necessárias para garantir a saúde e segurança de funcionários e pacientes

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana está promovendo a VII Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT), que visa promover ações e estratégias para garantir a segurança do paciente, além de orientar a vigilância e o monitoramento no uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). A programação segue entre hoje (22) e quinta-feira (25).

 

Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a iniciativa é muito importante para garantir a qualidade e segurança da assistência no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).

”Nunca é demais lembrar sobre as medidas de segurança. Evitar comportamentos que ponham em risco a própria saúde e a do paciente é essencial, por isso, devemos priorizar o uso dos equipamentos de proteção individual”, enfatizou.

Durante o ano, a Comissão Interna de Prevenção ao Trabalho (CIPA) promove ações educativas, orientando e fiscalizando o uso correto dos EPI’s, em todos os setores da unidade hospitalar.

“Esta é a sétima edição consecutiva, que consiste em uma intensificação do que é reforçado quase que diariamente”, afirma Lázaro Zaquieu Almeida, membro da CIPA. 



Postar um comentário

0 Comentários