Em brincadeira perigosa, criança pega carona, mas morre esmagada por carreta

 

Meninos ficam próximo a um quebra-molas de avenida, esperando pela passagem de um veículo de carga, para pegar carona. Acidente aconteceu na principal avenida do Bairro Divinéia - (crédito: Wikimedia Commons)


Uma brincadeira de criança terminou em tragédia, na cidade de Unaí, no Nordeste do estado. Um menino de 10 anos subiu numa carreta bitrem, caiu e foi esmagado por uma das rodas. O fato ocorreu na Avenida Castro Alves, Bairro Divinéia.

Pegar carona era um hábito da vítima e de seus amigos. Nesta segunda-feira (1º/11), cinco meninos se posicionaram próximo ao quebra-molas existente na avenida, esperando que um veículo de grande porte reduzisse a velocidade para passar pelo obstáculo.

A carreta bitrem foi a escolhida por eles. Tão logo a carreta perdeu velocidade, os meninos saltaram em sua carroceria. E assim que o veículo passou pelo quebra-molas, a mão do garoto de desprendeu e ele caiu debaixo de uma das rodas de trás.

O motorista parou o veículo tão logo escutou os gritos. Bastante abalado, contou aos bombeiros que não tinha visto que as crianças tinham pegado carona. Ele foi levado à Delegacia de Unaí, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Fonte: Correio Braziliense

Postar um comentário

0 Comentários