Defesa Civil inicia vistorias nos bairros após forte chuva

 

Operação pretende identificar situações de risco e atuar previamente

A Defesa Civil de Feira de Santana iniciou uma operação de vistoria nos bairros, após a forte chuva que caiu na madrugada desta terça-feira, 16. O intuito é identificar situações de risco e atuar previamente, evitando possíveis tragédias e transtornos. As visitas começaram logo cedo, no Jardim Cruzeiro e Baraúnas. Até o momento, o órgão não recebeu nenhuma solicitação pela central Fala Feira 156.

Segundo a meteorologista Cláudia Valéria Silva, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas 24 horas choveu o acumulado de 20,4 milímetros. A expectativa é de que a chuva prossiga até amanhã (18), dando uma trégua a partir desta quinta-feira, 19.

"Essa chuva vai continuar mais fraca amanhã. Ela não é tão comum nesta estação, não é um período de chuva frequente, mas também não é nada fora da realidade", explica a meteorologista.

A operação de vistoria também vai contemplar o bairro Viveiros. No Feira X, devido a medida preventiva feita pela Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), não houve intercorrência.



Postar um comentário

0 Comentários