CRAS Itinerante chega ao bairro Novo Horizonte nesta terça-feira

 

Serão disponibilizados serviços socioassistenciais

Entre esta terça (9) e quinta-feira (11), moradores do bairro Novo Horizonte serão contemplados com o projeto CRAS Itinerante, que que leva serviços socioassistenciais para mais perto das comunidades. A ação acontece das 8h às 13h, na Escola Municipal Otaviano Ferreira Campos.

 

A iniciativa da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, leva serviços de atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil. Ainda serão disponibilizados atendimentos com psicólogos e assistentes sociais.

“O projeto tem uma programação vasta neste mês e pretendemos estender até dezembro. É um atendimento que deu certo, onde a população é atendida de forma efetiva pela nossa equipe", afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.

Ainda de acordo com o secretário, o projeto tem o objetivo de facilitar o acesso a serviços socioassistenciais para as comunidades, principalmente nas regiões mais distantes ou que não dispõe de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). 

“Além de atender a população nos bairros, também estamos presentes na zona rural. Até o momento mais de 4 mil pessoas foram atendidas. O projeto tem ajudado muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destacou.

Em sua última edição, o CRAS Itinerante contemplou o povoado de Mantida e promoveu 358 atendimentos.

Postar um comentário

0 Comentários