Corinthians vence Santa Fé e conquista o tricampeonato da Libertadores Feminina

 

Corinthians Libertadores Feminina
Com gols de Adriana e Gabi Portilho, time paulista levanta a taça pela terceira vez em cinco anos. Corinthians Libertadores Feminina. Divulgação/Conmebol. Henrique Andrade da CNN. São Paulo

Corinthians venceu o Santa Fé (Colômbia) por 2×0 neste domingo (20) e conquistou o tricampeonato da Libertadores Feminina. Em partida disputada no estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, Adriana e Gabi Portilho fizeram os gols que deram o título ao time brasileiro.

A vitória consagra o Corinthians no cenário do futebol feminino no continente, já que o clube paulista também foi campeão da competição em 2019 e 2017.

Além do bom desempenho na América do Sul, o time também coleciona títulos no cenário nacional, tendo conquistado os últimos Campeonatos Brasileiros da categoria.

A final deste domingo começou a todo vapor, com o time colombiano acertando o travessão logo aos dois minutos de jogo. Mas oito minutos depois, após cruzamento na área, Adriana cabeceou com força para abrir o placar para o Corinthians.

E aos 40 minutos da primeira etapa, as brasileiras ampliaram: Tamires fez ótimo cruzamento rasteiro para Gabi Portilho emburrar a bola para o fundo da rede. Com a vantagem no placar, o Corinthians administrou o jogo no segundo tempo e conseguiu a vitória.

A campanha do time paulista no torneio foi incrível: em sete jogos, foram sete vitórias, com 24 gols marcados e apenas dois sofridos.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários