Complexo Materno Infantil do Hospital da Mulher atendeu 12 mil crianças este ano

 

A unidade hospitalar dispõe de 20 especialidades pediátricas

Entre janeiro e setembro deste ano, o Complexo Materno Infantil do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), em Feira de Santana, realizou 12.146 atendimentos a crianças, sendo a maior procura pelas especialidades de cardiologia, gastrenterologia e neurologia pediátrica.

A unidade hospitalar dispõe de 20 especialidades pediátricas e oferece assistência 24h aos bebês internados na UTI-Neonatal e nas unidades de atendimento Intermediário. Os serviços ofertados à população são gratuitos, através do SUS (Sistema Único de Saúde) e com recursos do Tesouro Municipal. 

”Foi em uma consulta com o pediatra que identificou uma deformidade na perna do meu filho e, de forma muito ágil, ainda aqui no hospital, fizeram a cirurgia. Desde então ele continua sendo acompanhado pelo pediatra e ortopedista”, afirma a moradora do bairro Pedra Ferrada, Leidiane Santos, mãe do pequeno Junior – que hoje tem 4 anos. 

Além dos pacientes que são acompanhados desde o nascimento, também são atendidos os agendados por meio da Central Municipal de Regulação (CMR).

“São disponibilizadas mais de 100 consultas diárias e cerca de 30 testes do pezinho e da orelhinha. São serviços essenciais que asseguram a saúde dos pequenos”, afirma a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas. 

O ambulatório do Complexo Materno Infantil funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, localizado na rua da Barra, 705, bairro Jardim Cruzeiro. Telefone: (75) 3602-7199.



Postar um comentário

0 Comentários