Câmeras já estão monitorando o trânsito de Feira

 

Objetivo é garantir mais segurança e combater os infratores

Começou nesta segunda-feira, 1º, a fiscalização eletrônica no trânsito com uso da tecnologia por videomonitoramento em tempo real. O objetivo é garantir mais segurança e organização da mobilidade urbana em Feira de Santana. 

Conforme o diretor de Operações da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Édimo Pires, a fiscalização do trânsito por câmeras visa disciplinar os condutores que insistem em cometer infrações, como ultrapassagens indevidas, parada em fila dupla e avanço de sinal.

"O principal objetivo do monitoramento é proporcionar melhores condições de segurança no trânsito, combatendo as infrações e garantindo o ordenamento", afirma.

Segundo o diretor de Operações, o trabalho de fiscalização será em conjunto com outros órgãos, como as secretarias de Transportes e Trânsito (SMTT), de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), Guarda Municipal e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

As imagens capturadas por modernas câmeras vão possibilitar ainda quaisquer esclarecimentos acerca de possíveis infrações. Os equipamentos serão operados apenas por agentes de trânsito - únicos responsáveis pelas autuações.

Vale destacar que fiscalização através das câmeras está permitida desde 2015, de acordo com a resolução 532 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Postar um comentário

0 Comentários