Brasil termina novembro com o menor número de mortes por Covid desde abril de 2020

 


CNN Brasil - O Brasil registrou 305 mortes e 9.710 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Nesta terça-feira (30), as médias móveis de óbitos e de infecções ficaram em 231 e 9.182, respectivamente. Segundo o levantamento da Agência CNN, considerando os dados do Ministério da Saúde, o país termina novembro com o total de 6.857 mortes, o menor número mensal desde abril de 2020, quando foram reportadas 5.700 vítimas.

A queda também é visível no número de casos. Em novembro, foram registradas 283.604 infecções no país. O índice também representa o menor número desde abril de 2020, quando foram notificados 79.663 casos da doença.

Com a atualização, o Brasil tem um total de 614.681 mortes e 22.094.459 infecções confirmadas desde o início da pandemia, em março de 2020.

Variante Ômicron no Brasil

Nesta terça-feira, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que foram confirmados os dois primeiros casos importados da variante Ômicron do novo coronavírus no Brasil.

As amostras foram positivas para a linhagem após testagem e sequenciamento realizado pelo laboratório Albert Einstein, de São Paulo. A análise foi validada pelo Instituto Adolfo Lutz, referência regional para Covid-19.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirmou nesta terça-feira que investiga um caso positivo de Covid-19 de um homem que chegou de viagem da África do Sul no sábado, dia 27 de novembro. Leia mais.

As vacinas desenvolvidas para atingir a Ômicron, nova variante do SARS-CoV-2 , podem ser aprovadas em três a quatro meses, se necessário, disse o chefe do regulador de medicamentos da União Europeia na terça-feira. Leia mais.

A variante Ômicron foi detectada na Holanda em testes coletados nos dias 19 e 23 de novembro, antes de a África do Sul relatar a nova cepa à Organização Mundial de Saúde (OMS), no dia 24 de novembro. Leia mais.

Impactos da Covid-19 na gestação

A Covid-19 não parece prejudicar o desenvolvimento do cérebro de bebês nascidos de mães que tiveram infecções leves ou moderadas, de acordo com um novo estudo não publicado apresentado na reunião anual da Sociedade Radiológica da América do Norte nesta terça-feira. Leia mais.

Postar um comentário

0 Comentários