Atlanta Braves é campeão da liga de beisebol dos EUA pela 1ª vez desde 1995

 

Time de Atlanta conquistou o título na madrugada desta quarta-feira (3)
Time conquistou o título após vencer o Houston Astros por 7x0 nesta terça-feira (2). Time de Atlanta conquistou o título na madrugada desta quarta-feira (3). Reprodução/Twitter

Pela segunda vez desde que a franquia se mudou para Atlanta em 1966, os Braves são campeões da World Series, nome dado à final da liga de beisebol dos Estados Unidos.

Com três home runs e o apoio do arremessador titular Max Fried, o time de Atlanta derrotou o Houston Astros por 7 a 0 no jogo 6, conquistando o título pela primeira vez desde 1995.

O rebatedor Jorge Soler, que veio do Kansas City Royals no meio da temporada, abriu o placar na 3ª entrada, com um home run de 3 corridas sobre os trilhos do trem dos Astros no campo esquerdo.

Duas entradas depois, Dansby Swanson conseguiu outro home run, este de duas corridas, ajudando Fried com uma liderança de cinco corridas, que ele nunca deixou ser ameaçada.

Após ceder seis corridas no início do Jogo 2, o canhoto de 27 anos se recuperou de forma dramática para o Jogo 6, cedendo apenas quatro rebatidas em seis entradas, conseguindo seis “strikeouts” e sem conceder nenhum “walk”. A permanência de Fried durante seis entradas foi a mais longa de um titular na final deste ano.

O título é surpreendente para uma equipe que perdeu seu melhor jogador em julho, quando o All-Star Ronald Acuna Jr. sofreu uma lesão no joelho, o que o tirou de todo o restante da temporada.. Atlanta terminou a temporada regular com apenas 88 vitórias, menos que outros 11 times.

E ficou ainda mais difícil quando o arremessador do Jogo 1, Charlie Morton, quebrou a perna na segunda entrada, o que o deixou fora do restante da final. Um homem de quem os Braves nunca ficaram sem, no entanto, é Freddie Freeman. que finalmente encerrou sua espera por um título.

Selecionado pelo time de Atlanta em 2007, Freeman passou mais de uma década com a franquia. Mas ele manteve-se fiel à equipe que o escolheu, e no Jogo 6 o veterano audou com duas corridas na quinta entrada. Pouco depois, Freeman aumentou seu currículo de Hall da Fama, anotando o terceiro home run do Braves no jogo e estendendo a vantagem para 7-0.

Dois arremessadores finais do Atlanta – Tyler Matzek e Will Smith – combinaram para fechar as últimas três entradas sem ceder nenhuma corrida, conquistando a vitória e encerrando a seca de títulos que durava 25 anos.

Soler, que conseguiu três home runs na World Series – todos os quais deram aos Braves a liderança – ganhou o prêmio de jogador mais valioso (MVP, em inglês) das finais, enquanto Joc Pederson venceu pelo segundo ano seguido após ganhar o título no ano passado com  Los Angeles Dodgers.

(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários