Ação Global em Humildes tem recorde de atendimentos médicos

 

Moradores tiveram acesso à serviços diversos

Mais de 50 atendimentos médicos foram ofertados aos moradores do distrito de Humildes neste sábado, 6. A iniciativa faz parte de mais uma edição do projeto Ação Global Saúde e Comunidade, uma realização da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Ação Global possibilitou ao morador Gilson Silva Oliveira, 55 anos, a realização do exame laboratorial PSA (Antígeno Prostático Específico), capaz de detectar precocemente o câncer e próstata. "Aproveitei hoje para fazer, todo ano faço esse exame e toda vez está tudo bem graças a Deus", comemora.

Além da realização de exames, os moradores também tiveram acesso a serviços diversos como: solicitação de mamografia, atualização e cadastro do cartão do SUS, orientação sobre saúde bucal, serviços laboratoriais e orientações sobre prevenção da dengue e outras arboviroses.

"Dessa forma, os serviços de saúde ficam mais acessíveis para a população. Nosso objetivo principal é fazer com que as pessoas coloquem na sua rotina o cuidado com a saúde", explica a diretora de Gestão da Rede Própria da Secretaria Municipal de Saúde, Joana Queiroz.

A população também teve acesso a aplicação da primeira, segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19. No dia 20 deste mês, a Ação Global chega ao distrito São José (Maria Quitéria). Ao todo, sete distritos serão contemplados com os serviços.


Postar um comentário

0 Comentários