Absorventes e itens de higiene arrecadados pela Secretaria da Mulher serão doados

 

Mulheres carentes nas comunidades rurais e unidade prisional serão beneficiadas

A solidariedade tomou conta da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres no último sábado, 6. Na sede do órgão, doações de absorventes e itens e higiene foram arrecadados em sistema drive thru, e teve bastante adesão da população.

 

Os itens arrecadados serão doados prioritariamente à mulheres carentes que moram nas comunidades rurais, bem como na unidade prisional feminina. A iniciativa surgiu da necessidade de despertar na população o interesse sobre um problema real que as mulheres enfrentam por não ter acesso a itens básicos de higiene. A campanha teve parceria com a Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Segundo a secretária de Políticas para as Mulheres, Gerusa Sampaio, a solidariedade vai possibilitar o acesso dos produtos à mulheres que, em sua maioria, renunciam a compra de cosméticos e itens básicos de higiene para garantir o sustento da família.

“A grande maioria das mulheres renunciam a si mesma para comprar itens pros filhos e acabam não tenho condições de comprar pra si. Então essa ação é uma oportunidade para que elas se cuidem”, afirma a secretária.

Para Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar, fazer parte desta iniciativa de solidariedade “é uma honra”. Ela destacou ainda que são itens de uso diário, o que “contribui para a autoestima e bem estar das mulheres”, pontuou. 



Postar um comentário

0 Comentários