Tite convoca Seleção para jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias

 

Jogadores comemoram gol da seleção brasileira na Copa América
Técnico atendeu pedidos dos clubes brasileiros e chamou apenas um jogador que atua no Brasil. Jogadores comemoram gol da seleção brasileira na Copa América. CBF

CNN Brasil - O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (28) os 23 jogadores (veja a lista abaixo) para defenderem a Seleção Brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Colômbia e Argentina. As partidas serão realizadas nos dias 11 e 16 de outubro, respectivamente.

Entre os destaques da convocação, estão a volta do meia Philippe Coutinho, do Barcelona (Espanha), e do atacante Roberto Firmino, do Liverpool (Inglaterra). A principal ausência é Vinicius Jr, que vive ótimo momento no Real Madrid (Espanha).

Líder isolado das eliminatórias sul-americanas e com a classificação para a competição bem encaminhada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu pedidos dos clubes brasileiros e não convocou nenhum atleta que atua no Brasil, com exceção do goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio.

“Chegamos a um consenso de não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta. Mas os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil” disse Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF.

A Seleção está próxima de confirmar sua vaga e manter a escrita como única a participar de todas as Copas. Com 10 vitórias em 11 jogos, o Brasil tem 31 pontos, seis acima da Argentina, em segundo, e 15 a mais que o Uruguai, em quinto, primeiro time fora da zona de classificação automática.

A primeira partida, contra a Colômbia, quarta colocada, será realizada na Neo Química Arena, às 21h30 do dia 11 de outubro. Cinco dias depois, a Seleção enfrenta a Argentina em San Juan, às 20h30. Veja abaixo a lista de convocados:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)

Ederson – Manchester City (ING)

Gabriel Chapecó – Grêmio

LATERAIS

Danilo – Juventus (ITA)

Emerson Royal – Tottenham (ING)

Alex Sandro – Juventus (ITA)

Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

Éder Militão – Real Madrid (ESP)

Lucas Veríssimo – Benfica (POR)

Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)

Thiago Silva – Chelsea (ING)

MEIAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)

Fabinho – Liverpool (ING)

Fred – Manchester United (ING)

Gerson – Olympique de Marseille (FRA)

Lucas Paquetá – Lyon (FRA)

Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)

ATACANTES

Antony – Ajax (HOL)

Firmino – Liverpool (ING)

Gabriel Jesus – Manchester City (ING)

Matheus Cunha – Atlético de Madrid (ESP)

Neymar Jr. – Paris Saint-Germain (FRA)

Raphinha – Leeds United (ING)

Postar um comentário

0 Comentários