Setor de tecnologia deve crescer 12% ao ano — e os salários devem aumentar

 

Quinta reportagem da série especial Economia Digital mostra ainda que o número de vagas e o valor de salários também vão aumentar

Qual será o futuro da tecnologia? Pergunta difícil de responder. No mundo, o mercado de robótica deve movimentar US$ 260 bilhões até o fim desta década.

A quinta reportagem da série especial Economia Digital mostra ainda que, além do setor de tecnologia crescer 12% ao ano, o número de vagas e o valor de salários também vão aumentar.

O número de robôs no país aumentou 68% em um ano — já eram 101 mil em 2020, segundo o Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots.

O interesse é de investidores e estudantes que criam, desenvolvem e programam essas criaturas para que sejam mais presentes em nossas vidas.

Pesquisa da Brasscom mostra que no total o investimento de tecnologia de informação digital vai ser de R$ 345,5 bilhões até 2022. Os destaques são big data, armazenamento na nuvem, e a internet das coisas, que conecta objetos à internet. A revolução do 5g puxa o crescimento da economia.

Até 2024, a previsão é de crescimento geral do setor de tecnologia da informação.

O mercado de trabalho está bombando, mas os profissionais também vão ter um novo perfil no futuro.

“Hoje, a área de tecnologia da informação quebrou as barreiras. Você pode estar no Brasil e trabalhar em qualquer empresa do mundo. A gente entende que essas barreiras cada vez mais serão rompidas”, diz Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One.

Veja a reportagem completa no vídeo acima.

(Publicado por Ligia Tuon)

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários