Secretaria de Saúde aproxima o diálogo com os moradores do Viveiros

 

Semanalmente o projeto elege uma localidade a ser contemplada

Moradores do bairro Viveiros foram beneficiados em mais uma edição do projeto Voz da Gente, da Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira, 19. A ação que permite o acesso direto da população aos representantes de diversos departamentos do órgão, possibilitou o esclarecimento de dúvidas e informações sobre os serviços de saúde.

A diarista Tânia Almeida da Silva, 58 anos, foi uma das beneficiadas e aproveitou o momento para buscar informações sobre exames. “Eu moro aqui há mais de 20 anos e quero fazer exames para saber como está minha saúde, pois temos que nos cuidar”.

Toda semana o projeto elege uma localidade a ser contemplada, levando os representantes dos departamentos para dialogar com a comunidade e ouvir demandas relacionadas à área da saúde nos bairros. São representantes da Assistência Farmacêutica, Central de Regulação, Odontologia, Atenção Básica, Ouvidoria, Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

A ação acontece sempre nas unidades municipais de saúde, dando retornos e verificando é possível melhorar a qualidade da saúde ofertada pela Secretaria à população.

“A partir das demandas pontuadas pela comunidade, traçamos metas e as transformamos em ações para melhorar os serviços de saúde. Nosso objetivo é estar mais próximo das pessoas, ouvindo e acolhendo a população”, explica a Diretora de Gestão da Rede Própria, Joana Queiroz.



Postar um comentário

0 Comentários