Recebido com vaias e aplausos, Bolsonaro participa de missa em Aparecida

 

Presidente fez leitura breve em missa na tarde desta terça-feira (12) e acenou para presentes

CNN Brasil - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida nesta terça-feira (12), dia do feriado nacional que homenageia a padroeira do Brasil.

Ao chegar no local, o presidente foi vaiado e aplaudido pelos fiéis presentes no local. Bolsonaro acenou à população e não fez discursos ou comentários. Depois, o presidente participou brevemente de uma missa no começo da tarde, realizando uma leitura na cerimônia.

Esta é a terceira vez que Bolsonaro visita a cidade de Aparecida durante o seu mandato.

Ao longo do feriado prolongado, Bolsonaro viajou pelo litoral paulista e comentou assuntos do meio político, como a demora na sessão que deve analisar a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Até o momento, mais de 24 mil romeiros foram em direção à cidade, localizada no interior de São Paulo, para visitar o santuário. Era esperada a presença de ao menos 30 mil fiéis ao longo do dia de celebrações.

Arcebispo pediu por “pátria sem armas” em homilia

Durante a homilia na missa solene das nove horas da manhã no Santuário Nacional em Aparecida, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, relembrou uma mensagem do Papa Francisco durante a sua visita ao Brasil em 2013 e fez um apelo pelo desarmamento.

“Para ser pátria amada, não pode ser pátria armada”, disse, e completou: “seja uma pátria sem ódio, uma república sem mentira e fake news”.

*Com informações da Agência Estado

Postar um comentário

0 Comentários