Procon treina funcionários quanto a atualização do Código de Defesa do Consumidor

 

O órgão já solucionou 32 por cento das queixas no primeiro semestre do ano

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) já solucionou 32% das reclamações recebidas pelo órgão, por meio de audiências de conciliação, no primeiro semestre deste ano - um total de 1.366. Para manter o bom andamento do trabalho e melhorar a eficiência no atendimento, um treinamento sobre a atualização do Código de Defesa do Consumidor foi promovido aos servidores e estagiários nesta sexta-feira, 8.

Na avaliação do superintendente do Procon, Maurício Carvalho, as audiências de conciliação possuem papel importante, já que promovem a solução dos problemas logo no início, evitando que o processo chegue ao poder judiciário. Por isso é preciso manter a equipe informada sobre as novidades no Código de Defesa do Consumidor.

"Resolvemos o problema resgatando o direito do consumidor da forma mais rápida possível. Para que isso ocorra é preciso manter atualizado os conhecimentos da equipe, por este motivo promovemos periodicamente capacitações e treinamentos. Estamos nos empenhando muito", destacou.

O Procon também presta orientações aos consumidores sobre as relações de consumo e na parte processual de encaminhamento, quando necessário, à justiça comum. 

O cidadão pode buscar atendimento (agendamento, denúncias) do órgão municipal via aplicativo 'Procon Feira de Santana' ou diretamente na sede - situada à rua Castro Alves, 635, Centro.

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