Prefeitura aplica multa de quase R$ 70 mil contra dono de terreno usado para o descarte de lixo

 

Até setembro foram aplicadas 198 multas por infrações contra a limpeza pública

De janeiro a setembro deste ano, a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), já realizou 506 autuações e aplicou 198 multas por infrações contra a limpeza pública da cidadeTodas elas contra proprietários de terrenos baldios, que acabam servindo como pontos de lixo e entulhos descartados por moradores, o que acaba provocando a proliferação de insetos e animais peçonhentos, colocando em risco a saúde da população.

Uma das multas mais recentes chegou a R$ 69.800,00. Foi aplicada a uma rede de supermercados proprietária de um grande terreno às margens da Av. Presidente Dutra, no bairro Santa Mônica, que já vinha sendo usado há muito tempo como depósito de lixo, causando despesas à Prefeitura com a limpeza quase que diária do local. 

“Esse terreno nos causa esse problema há muitos anos. Agora, fizemos uma juntada de serviços de coletas de lixo e entulhos que são jogados lá. Depois de várias autuações e solicitações para construção de muro e de passeios, não atendidas por essa rede de supermercados, a SESP resolveu multar essa empresa”, declarou o diretor de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes.

O Departamento de Limpeza Pública realiza ações diárias de coleta de lixo e entulhos, e outros serviços de limpeza da cidade. Mas, para o secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, é necessário uma consciência coletiva:

“É importante que haja uma mudança de hábito por parte da população, de que não se deve aproveitar esses locais para descartar lixo e entulhos. Tem que haver essa mudança de atitude para que a cidade se mantenha limpa”, adverte.

Ouça aqui o podcast.



Postar um comentário

0 Comentários