Paciente e oncologista se unem em alerta sobre prevenção ao câncer de mama

 

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira conversa com convidados que descrevem importância de exames de rotina e diagnóstico precoce da doença

CNN Brasil - Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, tem o objetivo de reforçar a importância de uma rotina de exames e prevenção para o diagnóstico precoce da doença. A campanha ganha ainda peso neste ano, após números apontarem uma queda da procura por consultas médicas voltadas para a saúde da mulher durante o período de pandemia.

Um estudo, realizado entre os dias 7 e 23 de setembro, identificou que 47% das mulheres deixaram de frequentar o ginecologista ou o mastologista. Apesar de elevado, o número é inferior ao registrado na primeira edição do levantamento, em 2020. À época, 62% não faziam as visitas de rotina ao médico para prevenção do câncer de mama.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira reforça o alerta sobre os cuidados para a prevenção, o tratamento e a cura da doença. Para falar dos desafios do combate ao câncer de mama e dos sinais de atenção que precisam ser monitorados com exames de rotina e consultas médicas, participam deste episódio Germaine Tillwitz, que foi diagnosticada com a doença há cinco anos, e o oncologista Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer e médico dos hospitais Beneficência Portuguesa e Albert Einstein.

Ouvir notícia

Postar um comentário

0 Comentários