Mulheres ganham força no tatame para defesa pessoal

 

As aulas tiveram início ontem, 5, com 130 inscritas

"Não estamos aqui querendo um embate, mas para nos defendermos”. A afirmação é de Cristiane Brito, gestora pública e aluna do curso de Defesa Pessoal promovido para o público feminino pela Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

As aulas tiveram início ontem, 5, com 130 inscritas. O curso é ministrado no Centro de Convivência para Idosos dona Zazinha Cerqueira, no Muchila, e tem o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio do Departamento de Esportes.

“Nesse momento de pandemia, o esporte tem contribuído para promover a saúde mental”, afirma o secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho. O curso está sendo ministrado nos dois turnos para seis grupos, sendo três pela manhã e pela tarde.

Para o diretor de Esportes, que também é Educador Físico e professor de Karatê, Emerson Brito, esse curso, "além de preparar a mulher para se defender em uma eventual necessidade, também promove a autoestima delas".

A coordenadora Josailma Ferreira afirma que ainda há vagas disponíveis, cuja inscrições podem ser feitas na Secretaria da Mulher, na rua Castro Alves. “Esse curso é destinado a todas as mulheres independente de terem sido exposta à violência.  “A aceitação tem sido muito boa”, revela.

Professor de artes marciais, Luís Alberto, afirma que a “expectativa é de crescimento do curso devido seu impacto social”.

Postar um comentário

0 Comentários