Jovens do Caseb terão aulas gratuitas de karatê e futsal

 

Projeto é uma parceria da Prefeitura de Feira e a Pirelli

Mais 150 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, foram beneficiados, na manhã desta sexta-feira (29), com uniformes para praticar aulas gratuitas de karatê e futsal no Ginásio de Esportes Segundo Peleteiro Rajor, bairro Caseb.

A iniciativa marca a retomada do projeto Oportunidade através do Esporte, que possui o apoio da Prefeitura de Feira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), somada a parceria da Pirelli.

As aulas começam em dezembro, e vão ocorrer sempre às segundas, terças e sextas-feiras no contraturno escolar. O projeto é executado pela instituição De Peito Aberto por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

O titular da Secel, Jairo Carneiro Filho, acompanhou a distribuição dos uniformes e destacou a importância social da iniciativa que "fomenta a inclusão e une esporte e educação".

O diretor de Esportes da Prefeitura, Emerson Brito, enfatizou que o projeto existe há três anos no município, sendo retomado neste ano. "Essa é uma ação social, através do desporto, oferecida gratuitamente à crianças e adolescentes".

O coordenador técnico do projeto De Peito Aberto, Rodrigo Porto, destacou que a criança ou adolescente deve estar matriculado na escola. "É uma iniciativa que reduz o tempo ocioso, levando oportunidade de lazer assistida, além de contribuir para reduzir a evasão escolar", pontuou.

Em Feira de Santana, o Oportunidade através do Esporte já contemplou moradores dos bairros Campo Limpo, Feira VII e Subaé, atendendo a 800 jovens.

Ouça aqui podcast com o secretário de Cultura, Jairo Filho.

Ouça aqui o podcast com o diretor de Esportes, Emerson Brito. 

 

Matéria atualizada*

Postar um comentário

0 Comentários