"Eu amo esta escola", declara estudante da Cívico-Militar Quinze de Novembro

 

A unidade escolar é referência na Bahia entre as unidades de ensino escolhidas pelo Ministério da Educação

Eu amo essa escola, mudou a minha vida. Vou levar os ensinamentos e valores que aprendi aqui para sempre”, contou Caique Santos, estudante do 9º ano da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro. A unidade escolar, localizada no distrito de Jaíba, é referência na Bahia entre as unidades de ensino escolhidas pelo Ministério da Educação para implantação do novo modelo.

Na tarde desta quarta-feira, 6, o prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, Anaci Paim, visitaram a escola e acompanharam parte das atividades desenvolvidas na unidade de ensino.

A Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro é a única da Bahia, implantada em 2020 como integrante da nova proposta do Ministério da Educação, centrado no novo modelo de gestão nas áreas educacionais, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

A Quinze de Novembro mudou a realidade dos estudantes do distrito de Jaíba. Segundo o diretor da escola, Marcelo Daltro Martins, “tivemos diversas mudanças físicas e pedagógicas que impactaram diretamente na comunidade. São exemplos de mudança de vida e comportamento”.

A escola é avaliada quinzenalmente pelo Ministério da Educação através de atividades virtuais. São avaliações nas áreas de linguagem e exatas.

Durante a visita, o prefeito Colbert Martins ressaltou a importância da educação e se interessou pelas avaliações quinzenais. “Estudar é um ato constante, não podemos parar nunca. Entendemos isso e investimos em educação de qualidade”, pontuou o prefeito.

A secretária de Educação enfatizou que a gestão municipal está disponibilizando “instrumentos para aperfeiçoar as atividades desenvolvidas na escola”. Os 468 estudantes da escola receberam os kits do aluno, compostos por materiais didáticos, e a escola recebeu os chromebooks que serão utilizados nas salas de aula. Eles também conferiram como ficou o novo uniforme da escola. O modelo foi vestido pelo estudante Caique Santos.

Os itens foram bem recebidos pelos estudantes. “Achei tudo muito bonito e útil. Vai me ajudar bastante nas aulas”, comentou Jaine Pinheiro Alves, do 6º ano.


Nova sede

Em breve, será construída a sede definitiva da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro. O prédio será localizado em frente a atual escola que se tornará uma unidade de ensino exclusiva do Ensino Fundamental Anos Iniciais – 1º ao 5º.

Mais moderno, o projeto arquitetônico prevê a construção de dez salas de aula, auditório com dois camarins e banheiros; setores específicos para diretoria, secretaria, administrativo, ensino e destinado à coordenação militar; sala dos professores, duas salas para laboratórios, sala de recursos multifuncionais (para atender aos estudantes com deficiência), sala de informática, biblioteca, sanitários femininos e masculinos.



Postar um comentário

0 Comentários