Estudantes jovens e adultos integram novas turmas de cursos profissionalizantes

 

O conteúdo e materiais didáticos do curso são totalmente gratuitos

O mercado de trabalho contará, em breve, com novos profissionais qualificados nas áreas de recepção, promoção de vendas e logística. A novidade é que mais cinco turmas de cursos profissionalizantes para estudantes da Educação de Jovens e Adultos do município foram abertas. As aulas começaram esta semana.
 
Os cursos - recepcionista, promotor de vendas e assistente de logística - estão acontecendo no modo presencial, de segunda a sexta-feira, no Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Amorim, localizado no centro. A carga horária total é de 160 horas.
 
Estudantes, professores e funcionários estão obedecendo ao protocolo sanitário de prevenção à Covid-19.
 
O conteúdo e materiais didáticos do curso são totalmente gratuitos. Participam da qualificação estudantes do estágio cinco da EJA - que equivale ao Ensino Fundamental Anos Finais - 6º ao 9º ano. A previsão é que as aulas sejam finalizadas em dezembro, com direito à certificação e validação nacional para os concluintes.
 
Os cursos profissionalizantes são oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação e ministrados pela equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC. Ao todo, já foram oferecidas 300 vagas.


Postar um comentário

0 Comentários