Estudantes da Escola Cívico-Militar Municipal terão uniforme padronizado

 

A unidade de ensino é a única da Bahia a integrar a nova proposta do Ministério da Educação

Já está em curso a produção do uniforme dos estudantes da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, localizada no distrito de Jaíba. A empresa GGS Indústria, Comércio e Serviços Ltda. é a ganhadora da licitação para aquisição da nova farda.

A unidade de ensino é a única da Bahia a integrar a nova proposta do Ministério da Educação para escolas cívico-militares e por isso mesmo o uniforme segue as especificações padrões do MEC. Todos os 468 estudantes da unidade de ensino vão receber o uniforme completo.

São dois tipos de farda para cada estudante: uniforme social e o uniforme de educação física/abrigo esportivo. O primeiro é composto por boina, camisa meia-manga com botões, camiseta meia-manga, saia-calça ou calça comprida, cinto, meias sociais, sapato social preto, tarjeta em tecido bordado, distintivo de ano e jaqueta manga longa.

Para a educação física, o uniforme terá as seguintes especificidades: camiseta sem manga, bustiê em lycra, calção com listras laterais, meias, bermuda de lycra, tênis preto, casaco abrigo esportivo e tarjeta em tecido bordado.



Postar um comentário

0 Comentários