Escola pública é espaço de acolhimento

 

17 mil chromebooks estão sendo entregues a 207 escolas municipais

A escola pública é um espaço sagrado de acolhimento para oferecer a melhor Educação Infantil que marcará para sempre a vida das crianças. A frase foi proferida pela professora Mônica Santa Rosa, diretora do Centro de Educação Infantil (CMEI) Antonio Carlos Machado, localizado no Feira VII, durante a  entrega dos Chromebooks e do material didático para as crianças da unidade de ensino na tarde desta quinta-feira, 28.
 
A Prefeitura de Feira de Santana adquiriu 17 mil Chromebooks que estão sendo entregues nas 207 escolas da Educação municipal desde o mês passado. Várias unidades de ensino já estão utilizando na sala de aula o minicomputador cujo armazenamento funciona na nuvem, ou seja, na internet.
 
O CMEI do Feira VII tem 242 crianças matriculadas, na faixa etária de um a três anos. Durante a entrega, a secretária de Educação, professora Anaci Paim, lembrou a importância de proporcionar às crianças o “acesso às ferramentas digitais o quanto antes para que elas tenham melhor desempenho e oportunidades de explorar o conhecimento através destas plataformas”.
 
No CMEI Neusa dos Santos Brasileiro, no bairro Viveiros, as crianças eram pura empolgação para conhecer a novidade que acabara de chegar à escola. “Elas enchem nossa casa de vida, de colorido e ficam bem felizes quando tem novidade boa como essa. Só temos a agradecer pela visita”, afirmou a professora Rainê Sobral Machado, gestora da unidade escolar que atende a 194 estudantes de três a cinco anos.
 
As visitas foram acompanhadas pela equipe da Seduc e ainda pelos vereadores Fabiano de Souza, mais conhecido como Fabiano da Van, Jurandy Carvalho e Petronio Lima.


Postar um comentário

0 Comentários