Entrega dos Chromebooks e materiais didáticos é marcada pela alegria das crianças

 


Em clima de alegria e comemoração, a comunidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Carlos Marinho Falcão, no Alto do Papagaio, e da Escola Municipal Chico Mendes, no Campo Limpo, receberam os Chromebooks e materiais didáticos para todos os alunos. Na tarde desta quarta-feira, 27, o prefeito Colbert Martins e a secretária de Educação, Anaci Paim, visitaram as unidades de ensino.

"Vou navegar muito mais na internet com os Chromebooks, vai ser muito legal para pesquisar os assuntos e estudar", contou o estudante João Pedro Valente Monteiro, do 6º ano da Escola Chico Mendes.

A diretora da unidade de ensino, Laís Alcântara Rios Lima, disse que a tecnologia da informação melhora o processo de ensino-aprendizagem quando bem aplicada às aulas. 

"Esta é a nossa perspectiva, proporcionar um recurso interativo que desperta a atenção dos estudantes", avalia. A Escola Chico Mendes atende a 742 estudantes do Ensino Fundamental à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No CMEI Carlos Falcão, as crianças da faixa etária entre 2 e 6 anos ficaram curiosas com a possibilidade de usar os computadores que armazenam informações na nuvem. 

A professora Lídia Cristina Almeida, gestora da unidade escolar, destacou o investimento nos materiais. "A gente que acredita na educação pública quer o melhor para cada criança e ficamos mais felizes com estas visitas e entrega dos materiais com qualidade para todos os nossos alunos", comemorou.


Postar um comentário

0 Comentários