Diretores da rede municipal comemoram dia do professor em evento da Seduc

 

Profissionais que se doam para o desenvolvimento educacional do município

Com música, depoimentos emocionantes e um café da manhã saboroso, os gestores da Educação Municipal participaram de um encontro promovido pela Secretaria de Educação. O momento fez parte das comemorações em homenagem ao dia do professor. O evento aconteceu nesta quinta-feira, 14, no Hotel Ibis.

“Gostaria de reunir nossos 2.200 professores, mas, por conta da pandemia, ainda não é possível. Contudo, todos que estiveram presentes representam muito bem nossa rede. É uma simples ação, mas extremamente necessária. São pessoas que se doam e contribuem para o desenvolvimento educacional do município”, pontuou a professora Anaci Paim, secretária de Educação.

A titular da pasta também ressaltou que “não há nenhuma transformação que seja feita na sociedade sem educação, por isso estes profissionais merecem todas as homenagens”.

O prefeito Colbert Martins, que prestigiou o evento e também é professor, destacou que "a docência é transmitir conhecimento, estudar e aprender a vida inteira. É uma missão difícil, mas essencial. Esse é o nosso dia e a responsabilidade só aumenta”.

Durante o café da manhã grandes talentos expoentes do Programa Música na Escola contribuíram com o momento. Naely Figueiredo cantou e tocou músicas que animaram a todos. Já Wesley Silva, emocionou a todos com o seu violino.

Os convidados também acompanharam a regionalidade e irreverência do cordel. A professora Elaine Marques Borges Mota, diretora Escola Municipal Antônio Carlos Coelho, declamou um texto do gênero, de sua autoria, e foi aplaudida por todos.

“Momentos como este são especiais. Nos sentimos valorizados dentro de uma profissão tão árdua que é a gestão e a educação. Nós contribuímos para a formação da sociedade, na construção de futuros cidadãos, é um papel muito importante”, disse a professora Herika Cerqueira, diretora da Escola Municipal Arthur Martins da Silva.

Ouça aqui o podcast. 



Postar um comentário

0 Comentários