Dia do Idoso é celebrado com dança e palestra no Feira VII

 

Equipes do NASF continuam com a programação com o tema "Envelhecimento não é Doença"

Um dia diferente e bem animado. Foi assim que iniciou as comemorações pelo Dia do Idoso, celebrado nesta sexta-feira, 1º, na Associação Comunitária do Feira VII.

A equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), da Prefeitura de Feira de Santana, promoveu um encontro especial, repleto de reflexões, exposição de artesanatos, música e danças para abordar o assunto do bem-estar e saúde no envelhecimento.

“É uma população em crescimento, muitos chegam ao envelhecimento acumulando doenças por vezes devido à ausência na busca de atendimento, seja por pouco conhecimento, não sentir sintomas ou puramente crença de que ‘é coisa da idade’. Fizemos esse trabalho de conscientização por meio do NASF para incentivá-los na busca de qualidade de vida”, disse o geriatra  Adolf Franco.

Os idosos se divertiram dançando no ritmo do swing baiano. Anália Maria Pereira, de 72 anos, aproveitou para aprender novos passos. “Já tem um tempo que não danço. Hoje estou muito feliz em compartilhar essa sensação de felicidade com minhas colegas. Viva o Idoso!”, relatou.

De acordo com Isabela Machado, enfermeira referência técnica em Saúde da Pessoa Idosa, durante o mês de outubro as equipes do NASF continuarão com os encontros debatendo a temática "Envelhecimento não é Doença” através de palestras e ações educativas nos bairros da cidade.

 


Postar um comentário

0 Comentários