Decreto autoriza retorno das aulas 100% presenciais nas instituições públicas municipais e particulares de Feira de Santana

 


Acorda Cidade - O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, decretou o retorno das aulas 100% presenciais nas instituições públicas e particulares da cidade a partir do dia 16 de novembro.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta sexta-feira (29). O texto diz que os estudantes de unidades públicas e particulares que são portadores de comorbidades e integram grupos de risco poderão continuar com as atividades remotas conforme as dinâmicas de cada instituição.

Eles devem apresentar documentos que comprovem tais situações.  De acordo com o decreto, “ o Poder Executivo Municipal poderá determinar a suspensão temporária das atividades presenciais, a fim de evitar o aumento na curva do contágio”, caso necessário, de forma parcial ou total.

A secretária de educação Anaci Paim disse que o município está tentando viabilizar para que todas as ecolas voltem a funcionar nas condições do ensino 100% presencial a partir do dia 16 de novembro, atendendo a aos protocolos sanitários que foram implantados.

“Vamos traçar um planejamento, definindo a relação de todas as escolas que deverão iniciar nesse formato. Estaremos publicando no dia 4 essa relação e aí continuaremos com as providências para as unidades escolares que terão interferência maior, ainda em execução da sua rede física e sua estrutura. Também estaremos discutindo com a Secretaria de Saúde, os termos do decreto e protocolos para as atividades presenciais”, concluiu.
 

Foto: Reprodução/Diário

Postar um comentário

0 Comentários