Comunidade de Bonfim de Feira aprova manutenção da Escola Álvaro Boaventura

 

Mais bonita, iluminada, com amplas janelas e uma pintura colorida, a escola recebeu a visita do prefeito e da secretária de Educação

O agente de limpeza Gilcivaldo dos Santos Dantas, pai de cinco crianças matriculadas na Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, localizada no distrito de Bonfim de Feira, ficou encantado com a nova estrutura da unidade de ensino. “Está bonita demais, até chorei quando cheguei aqui porque a gente fica alegre de ver as crianças voltando para a escola que ficou tanto tempo fechada por causa da pandemia”, relata emocionado o agente.

Para os filhos de Gilcivaldo e também para os demais 555 estudantes da unidade de ensino, esta terça-feira, 5, foi um dia de reencontro e de muitas conquistas. Eles voltaram a frequentar a escola que acabou de passar por diversos serviços de manutenção. A escola conta com dez salas de aula.

Mais bonita, iluminada, com amplas janelas e uma pintura colorida, a Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura recebeu hoje a visita do prefeito Colbert Martins e da secretária de Educação, professora Anaci Paim, que foram conferir de perto os reparos na unidade de ensino, além de participar da entrega simbólica dos novos materiais que estão sendo disponibilizados – o kit do estudante e também os Chromebooks que serão utilizados nas aulas.

Ex-estudante da escola, Jailton Lopes Santos, que hoje é motorista e bombeiro civil, aprovou a nova estrutura e ficou empolgado com os novos materiais. "Show!", disse ele. “Todos os materiais são lindos, me deu até vontade de voltar para a sala de aula, mas já fico feliz por saber que meus filhos futuramente vão estudar aqui”, afirma.

Chromebooks

Os Chromebooks são um recurso muito bom para as aulas, garante a diretora da unidade de ensino, professora Eveline Souza Pinto.

“A gente percebe a alegria no rosto dos alunos ao receber os materiais. Eles também se sentem mais valorizados por terem acesso aos mesmos itens distribuídos nas escolas da sede, é um compromisso do governo com nossa comunidade”, comemora a diretora.

Todos os estudantes vão receber o kit do aluno que é composto por itens diversos e varia de acordo com o segmento em que ele está matriculado, entre os quais, cadernos e caderno de cartografia personalizado, lápis preto n.2, caixa de lápis de cor com 12 unidades, borrachas brancas, apontador com depósito, régua 30 cm, tubo de cola branca 90 g, giz de cera grosso com 12 unidades, jogo de canetas hidrocor com 12 unidades, tesoura escolar sem ponta e estojo escolar personalizado.



Postar um comentário

0 Comentários